Inicio de Governo de Trump tem deixado medo e constrangimento

Nem a Segurança Nacional tem conseguido se manter em pé frente à turbulenta gerência do governo de Donald Trump. Dia 13/02/2017 Michel T. Flynn que era assessor da Segurança nacional renunciou ao cargo frente aos acontecimentos desse primeiro mês de Governo.

O clima na Casa Branca não poderia ser pior. As relações internacionais são prova que o atual Presidente deve se conter em seu humor. Abaixo enumeramos algumas de suas atitudes que devem se intensificar no decorrer de seu mandato.

  1. Trump já cancelou uma reunião com Presidente mexicano por desentendimento de opiniões;
  2. Proibiu a entrada de muçulmanos no país sob a prerrogativa de que está combatendo o terrorismo;
  3. Demitiu a Secretária Interina de Justiça por ela não concordar com sua forma de pensar. Ela recusou-se a aceitar e defender o decreto contra os muçulmanos;
  4. Desligou o telefone durante uma conversa com o Presidente da Austrália. Observação: desligou na cara do Presidente;
  5. Teve problemas com comentários feitos por Meryl Streep durante a cerimônia do Globo de Ouro (2017);
  6. É acusado de mentir sobre a existência de votos que foram computados de forma fraudulenta nas eleições que o elegeram;
  7. Analistas disseram que trump é um risco para a politica externa;
  8. Tuitou contra alguns Senadores da Casa Branca;
  9. Tornou público um problema pessoal quando criticou Nordstrom, uma loja de departamentos que não quiz mais vender produtos da marca de sua filha;
  10. Alterou regras do Affordable Care Act (conhecido como Obama Care);

Poderíamos enumerar vários outros pontos desse início de gestão como a política externa feita com alguns países árabes. Mas o que importa é dizer que essa instabilidade nos ânimos do país se tornará insustentável se continuar com os passos seguidos dessa maneira.

Outro ponto importante é que metade de seu gabinete ainda não foi confirmado. Boa parte dos assessores ligados a Trump estão sendo vítimas de chacota por parte dos canais televisivos. 

O mundo agora, aguarda cauteloso, os próximos passos de Trump.

 

Richard Valdivia

Richard Valdivia

Mestre pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É editor e redator desde 2014 de diversos canais na internet. Entusiasta de novas tecnologias, mídias sociais e empreendedor digital. Nômade Digital na prática, está sempre em busca de novos desafios, como programar para plataformas emergentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *