Ex funcionário do Google diz que empresa está criando um Deus

Ex funcionário do Google diz que empresa está criando um Deus

Segundo nota de um ex-integrante do departamento da empresa americana, a empresa estaria trabalhando em um projeto avançado de inteligência artificial.

Gawdat disse em uma entrevista que o Google está trabalhando em um projeto que consiste em um braço robótico capaz de localizar e levantar pequenas bolas. Além de realizar ações, a máquina também alardeava suas conquistas aos seus criadores por meio de gestos. “De repente, percebi que era realmente assustador”, disse Gawdat.

“Fiquei completamente paralisado. A realidade é que estamos criando Deus.” É importante notar que o Google já foi proprietário da Boston Dynamics, que produzia acrobatas robóticos, mas vendeu a empresa para o SoftBank do Japão.

Hoje, faz parte do fabricante de automóveis sul-coreano Hyundai Group. Gawdat lidera o departamento do Google X, responsável pelos projetos mais inovadores da empresa, mas não faz parte da empresa desde 2017.

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, é uma das vozes mais ativas na crítica aos riscos da inteligência artificial para a humanidade, especialmente sem uma forte regulamentação das iniciativas nesse setor.

Richard Valdivia

Richard Valdivia

Mestre pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É editor e redator desde 2014 de diversos canais na internet. Entusiasta de novas tecnologias, mídias sociais e empreendedor digital. Nômade Digital na prática, está sempre em busca de novos desafios, como programar para plataformas emergentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *